Polícia

Assaltantes fazem família refém durante roubo de caminhonete e são presos em ação conjunta da PM e PRF

Uma família passou por horas de tensão nesta quarta (21), ao ser mantida refém por dois criminosos durante o roubo de uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca. Em ação conjunta de policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal os assaltantes foram presos e o veículo recuperado. Os presos foram identificados como Altean F. da S., 37 anos, Paulo H. dos S. T., 27 anos e Marlon F. B., idade não informada.

-->

Por volta de 1h da madrugada, os criminosos invadiram a residência da vítima, no empreendimento na Rua Calcita, Cristal da Calama, Bairro Planalto, zona leste da capital e renderam o casal e um bebê, de apenas um ano e dez meses de idade. O morador foi amarrado com pedaços de lençol e após se apossar de alguns objetos da residência, Marlon fugiu com a caminhonete com o intuito de levá-la para a Bolívia, enquanto isso, Altean e Paulo permaneceram na residência mantendo as vítimas reféns até que a caminhonete chegasse ao destino.

Em Guajará-Mirim, agentes da Polícia Rodoviária Federal, em abordagem de rotina, pararam a caminhonete dirigida por Marlon. Questionado sobre o proprietário do veículo, o suspeito entrou em contradição por diversas vezes. Os policiais então entraram em contato com uma guarnição da Polícia Militar, em Porto Velho, e os militares foram até o endereço cadastrado no Detran pelo proprietário da caminhonete e constataram que o dono do veículo havia o emprestado para seu filho, que mora no Cristal da Calama.

Quando uma guarnição da PM chegou na residência, no Cristal da Calama, Altean foi até a porta e ao avistar a viatura da Polícia Militar retornou e trancou a porta. Os militares então constataram se tratar de roubo com reféns e solicitaram apoio de outras guarnições. A criança logo foi liberta pelos assaltantes e após cerca de 40 minutos a mulher também foi solta. Os militares continuaram nas negociações e após mais de duas horas a terceira e última vítima foi posta em liberdade.

Os policiais prenderam Altean e Paulo Henrique, apreendendo uma pistola modelo G2c calibre .40 com três carregadores e dezenas de munições, além de um revólver calibre 38. Ambos foram presos e levados para a central de flagrantes. O terceiro criminoso foi preso pela PRF e deverá ser recambiado para Porto Velho.

 

VEJA FOTOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo