Polícia

ATUALIZADA, FOTOS: Nova Brasilândia – Polícia Civil deflagra operação e apreende armas de fogo, recupera joias e dinheiro do roubo a empresário

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Regional de Rolim de Moura, com apoio operacional da Polícia Militar, desencadeou nesta quinta-feira (18) a operação “Segetem”, em resposta ao roubo de um empresário ocorrido em Nova Brasilândia/RO. A ação policial contou com apoio de dezenas de policiais que cumpriram nove mandados de prisão nos municípios de Nova Brasilândia e Rolim de Moura. A operação resultou na apreensão de armas de fogo, parte da rés-furtiva e prisão em flagrante Delito de duas pessoas.

-->

O crime ocorreu contra um proprietário de empresa de grãos de Nova Brasilândia/RO.. Os ladrões aterrorizaram, agrediram e humilharam o empresário e sua família, subtraindo mais de duzentos mil reais em dinheiro e joias.

As investigações apresentaram indícios de que os suspeitos residiam nos municípios Nova Brasilândia e Rolim de Moura-RO. Diante das informações, a Autoridade Policial representou por 09 mandados de buscas e apreensão na região. Nesta quinta-feira, os investigadores da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, cumpriram os mandados e confirmaram a suspeita.

Os investigadores encontraram quatro armas utilizadas no crime: um rifle calibre 22, duas espingardas calibre 12 e uma garrucha calibre 38. Uma parte das joias e dinheiro subtraído das vítimas foram recuperados. Os policiais prenderam os proprietários das casas, onde as armas estavam escondidas, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo

O Dr. Thiago Flores, Diretor do Departamento de Polícia do Interior elogiou a ação dos policiais envolvidos na operação. “As forças de segurança lutam diariamente contra a criminalidade, demonstrando para a sociedade que a segurança pública se faz presente em todo o estado de Rondônia.” Afirmou o delegado.

O nome da operação SEGETEM (Milharal em Latim) faz referência ao ramo de atividade em que o comerciante trabalha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo