Polícia

bebê é resgatada em meio a lixo em “boca de fumo”

Goiânia – Uma bebê de 9 meses que estava com a mãe em um ponto de drogas foi resgatada pelo Conselho Tutelar na capital goiana. Segundo o órgão, a criança foi encontrada engatinhando em meio ao lixo do local, enquanto a mãe dormia com o companheiro.

-->

De acordo com o conselheiro Carlos Júnior, a “boca de fumo” onde a bebê foi encontrada, na última quarta-feira (7/7), está abandonada. No prédio, já funcionou a Secretaria de Estado da Educação de Goiás. “Lá é uma cracolândia, com vários usuários de drogas. A criança estava no meio do lixo. Uma situação totalmente insalubre”, disse ele ao portal G1.

Segundo Carlos Júnior, a mulher, que está grávida de 8 meses, está sendo monitorada desde junho. Ela já foi levada para um abrigo, mas fugiu. “Nossa intenção era de que ela se tratasse para poder cuidar dos filhos. Nós a levamos para um abrigo, mas ela fugiu.”

Conforme explicação do conselheiro, a mulher tem outros três filhos. Uma delas está aos cuidados do pai e as outras duas com a avó materna.

 

A equipe do órgão chegou a jovem por meio de denúncia no mês de junho. No entanto, ele afirma que todas as vezes que se aproximaram, ela conseguiu fugir e se esconder.

A criança, que passa bem, foi encaminhada a um abrigo municipal, onde deve receber apoio e cuidados médicos. O caso está aos cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, que deve definir o destino da bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo