Polícia

Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu após barco afundar

Wellington Luiz de França, 21 anos, desaparecido desde o último sábado (23), quando o barco em que estava com a família e amigos, cerca de 11 pessoas, afundou no Rio Teles Pires, em Sorriso (420 km da Capital), foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (21), ainda nas proximidades onde a embarcação naufragou.

-->

O Corpo de bombeiros realizava buscas desde o dia do acidente, mas apenas na tarde desta segunda-feira (25), com ajuda de um cão farejador que seguia na ponta do barco, foi possível apontar a localização do cadáver.

“Acionamos o cão hoje, pois, estávamos fazendo buscas às margens e subaquáticas sem êxito. O animal, que estava na ponta do barco, deu um sinal, mudando o comportamento, quando passamos pelo local do acidente. Encontramos o corpo um pouco mais para cima, próximo ao barranco”, explicou o tenente dos bombeiros Daniel Alves ao site Só Notícias.

Os familiares só deram falta de Wellington quando estavam no hospital e fizeram a contagem das pessoas que estavam passeando no barco, a partir daí começaram as buscas pelo rapaz.

Elenir Aparecida Trizotti de França, 55 anos, mão de Wellington, foi a primeira vítima fatal do acidente ao se afogar quando o barco virou. O sepultamento aconteceu nesse domingo (24), em Sorriso.

Após o encontro de cadáver, os bombeiros comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo