Polícia

Bombeiros fazem translado de avião apreendido com quase 600 quilos de droga – VÍDEO

A aeronave modelo Be-58 Baron, que foi apreendida na tarde de ontem (8), foi transladada para o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, na capital. O avião estava carregado com 579 quilos de substância entorpecente do tipo cocaína.

-->

A Força Aérea Brasileira (FAB) atuou com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec) e do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (GEFRON), além da Polícia Federal.

 

Durante as investigações foi constatado o tráfico de drogas que era realizado através de aeronaves, sendo possível a viabilização para atuação da FAB com o intuito de interceptar o avião com os entorpecentes com base na lei do abate, que visa derrubar aeronaves que estejam realizando o transporte de drogas e que desrespeitem as ordens dadas pelas autoridades.

Em tentativa de fuga, o piloto pousou a aeronave em uma estrada de chão próximo à BR-319, em Porto Velho. Policiais Federais em terra já estavam acompanhando a situação e conseguiram prender o piloto logo após ele desembarcar do avião. A equipe do CBMRO deslocou com seus mecânicos e pilotos para preparar a aeronave que teve que decolar da BR-319, apesar das adversidades do local e das avarias da aeronave o voo ocorreu sem nenhuma intercorrência e foi deixada no hangar do Estado à disposição da Justiça.

Participaram da operação o CAP BM Cordeiro (piloto), TC BM Sanches (copiloto), SGT BM Lucivagno e SGT Davi, ambos mecânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo