Polícia

Cães da raça pitbull atacam gari, em Rolim de Moura

Um ataque coletivo de cachorros da raça pitbull poderia ter tirado a vida do gari Leonardo da Silva, de 22 anos de idade, que trabalha na coleta de lixo urbano em Rolim de Moura. Na semana passada, Leonardo foi atacado por dois cães, no momento em que ele fazia a coleta de resíduos em rua do Bairro Jardim tropical.

-->

O gari conta que ao chegar à lixeira, os pitbull escaparam do portão de uma casa e saíram correndo na direção dele: “Os cães me atacaram com várias mordidas nas pernas, braços e mãos, e quase atingiram o meu pescoço”.

O terror durou por 50 metros de perseguição e ataques, e que só terminou depois de Leonardo lutar contra os pitbull, gritar por “socorro’ e o dono dos cachorros chegar para resgatar seus animais.

Leonardo foi atendido na UPA de Rolim de Moura, onde recebeu os primeiros socorros. Com 10 meses contratado pela empresa RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada, Leonardo ficou afastado do trabalho, em observação.

O prejuízo dos ataques de cães, segundo o sócio administrador da empresa responsável pela coleta de lixo, Arquimedes Isaac de Almeida, preocupa: “Os ataques de cachorros aos garis são constantes. Recentemente, foram cinco vezes”.

O caso pode ser levado à esfera da Lei de Contravenções Penais da Constituição (Decreto Lei 3.688/1941), que fala sobre a ‘Omissão de cautela na guarda ou condução de animais’.

Em seu Artigo 31, o decreto aponta que ‘Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso’ tem pena prevista em ‘Prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa’.

Além dos ataques de animais, Arquimedes ressalta ainda que os acidentes com cacos de vidro e seringas são costumeiros.

“Pedimos que os moradores façam o acondicionamento correto dos resíduos, com atenção especial aos materiais cortantes, pois, do contrário, ficamos expostos a infecções e doenças transmissíveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo