Polícia

‘CAIU NO GOLPE’: Prefeitura compra respiradores falsificados e prejuízo é de R$ 4 milhões

A secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (22) alegando que a Prefeitura de Rondonópolis – MT sofreu um golpe de estelionatários que causou um prejuízo aos cofres públicos de R$ 4 milhões. O montante foi usado para a compra de 22 respiradores pulmonar, sem licitação, situação permitida devido ao estado de pandemia, só que ao chegar em Rondonópolis foi descoberto que eram falsificados.

-->

Consta no boletim de ocorrência que foi feita uma pesquisa de preço e que os aparelhos foram adquiridos da empresa ‘Life Med Comercio de Produtos Hospitalares e Medicamentos EI’, localizada em Palmas – TO. A entrega dos equipamentos foi feita em Goiânia – GO, onde um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis foi até a cidade, conferiu e trouxe a mercadoria até Rondonópolis.

“Ele abriu as caixas, antes de fazer o carregamento em Goiânia, tirou uma foto e enviou para a equipe de Saúde em Rondonópolis e que pelos adesivos demonstravam que se tratavam de aparelhos pulmonar”, disse a secretária no depoimento a Polícia.

Conforme o BO, o pagamento ficou acertado que iria ocorrer na hora da entrega, à primeira vista, parecia que eram os equipamentos corretos, por isso foi feito o depósito em duas vezes referente ao valor combinado. Ao chegar no município descobriram que os respiradores eram falsificados.

Uma pessoa identificada como representante da empresa, Ramos de Farias e Silva, foi comunicado da fraude e em seguida entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde estavam os ‘respiradores’ e pediu que ninguém fizessem a instalação até a chegada deles que seria no dia 4 de maio. Também afirmaram que tomariam providências, só que não deram uma data específica para tal.

A secretária de Saúde pediu a devolução do dinheiro e registrou o Boletim para que medidas sejam tomadas no bloqueio do dinheiro depositado.

Todas essas informações constam no Boletim de Ocorrência de n° 2020.100354.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo