Polícia

Cárcere privado: PM e Conselho Tutelar encontram mãe e filha de 1 ano trancadas em apartamento

Por volta das 21h25 desta sexta-feira (4), a Polícia Militar de Vilhena foi acionada para comparecer em uma residência localizada na rua 45, nº 1134, no bairro Jardim Eldorado e atender a um possível cárcere privado, onde dariam apoio ao Conselho Tutelar, que recebera a comunicação do crime

No local, foi informado que havia chegado a denúncia para as conselheiras de que, a mãe S.T.R. de 31 anos encontra-se há uns cinco meses trancada dentro do apartamento com a filha de um ano de idade, e se recusa a receber qualquer pessoa para averiguar a situação de ambas.

Também foi recebida a informação de que, no apartamento delas, tem vindo um rapaz que faz uso de tornozeleira eletrônica várias vezes ao dia, e bate insistentemente naquela porta, inclusive ameaçando derrubar caso esta não abra, o que tem assustado os vizinhos, que também temem pela integridade física da criança.

Após insistentes tentativas de contato visual, S.T.R. abriu a porta para atender a guarnição. Onde puderam constatar que ela aparentemente possui problemas psicológicos, porém, a criança estava visualmente bem nutrida, limpa e bem vestida por esta, apesar do ambiente insalubre em que convivem.

Haviam apenas alguns pertences pessoais no apartamento, um colchão no chão e muito cheiro de mofo. Além da pouca circulação de ar, o que torna o local inóspito para ambas viverem.

Juntamente com as conselheiras, os policiais conduziram mãe e filha para a UNISP, para fazer o registro da ocorrência e possibilitar as conselheiras abrigarem a criança, zelando pela sua segurança física.

O Conselho Tutelar acionou a equipe do Corpo de Bombeiros já que a mãe estava em surto psicótico e necessitava avaliação médica e medicação. Os bombeiros a levaram até o Hospital Regional para atendimento hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo