Polícia

Casa de padre Robson é alvo de busca e apreensão

O Padre Robson Pereira, que é reitor da Basílica de Trindade, acabou se tornando um dos alvos da Operação Vendilhões. A operação que foi desencadeada nesta sexta-feira, 21 de agosto, tem como objetivo investigar organização criminosa, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e falsificação de documentos que supostamente estão relacionados a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que é presidida pelo famoso Padre Robson.

-->

A casa onde o padre celebridade mora foi um dos alvos da Operação Vendilhões. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Ministério Público de Goiás. Os policiais que trabalharam na ocorrência fizeram uma revista por todo imóvel. Os agentes encontraram notas de R$ 100 guardadas dentro de uma gaveta que fica na sala da presidência na sede da instituição.

No total, foram expedidos 16 mandados de busca, pelo menos dois deles foram cumpridos na casa do Padre Robson. Segundo o MP-GO, as investigações começaram a partir do surgimento de indícios de que o sacerdote estivesse fazendo uso indevido do dinheiro da associação após ser vítima de uma extorsão no mês de março de 2019. A instituição foi criada pelo reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson, com o objetivo de disseminar a fé católica pelo país.

O Ministério Público do Estado de Goiás chegou a pedir a prisão do Padre Robson, após indícios de irregularidades na Afipe – Associação Filhos do Pai Eterno, do qual o sacerdote é o presidente. Contudo, a Justiça negou o pedido. O corpo jurídico na instituição teria informado que não se surpreendeu com a operação e até já estaria a disposição do MP para o que for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo