Polícia

Cinco presos e um adolescente apreendido em garimpo ilegal em Theobroma, RO

Adolescente de 15 anos, mais cinco homens com idades entre 19 e 39 anos, foram flagrados na noite de sexta-feira (21) realizando garimpagem ilegal em uma área do antigo garimpo Genipapo no Distrito de Palmares na zona rural de Theobroma (RO). Os suspeitos se identificaram como proprietários da área e utilizavam quatro motores para poder fazer a exploração do minério. Todos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru (RO).

-->

Conforme ocorrência registrada e apresenta na manhã de sábado (22) na Unisp pela Polícia Militar (PM) o flagrante aconteceu durante a noite de sexta-feira (21), pelo menos 10 pessoas foram flagradas em dois locais distintos em uma área onde funcionava o garimpo Genipapo na zona rural de Theobroma, alguns dos suspeitos informaram que trabalhavam como “porcenteiros” para um morador de Jaru, que só conheciam pelo apelido que é o mesmo nome da cidade onde mora.

Na outra área, os suspeitos disseram serem os donos da área, mas não tinham autorização ambiental para exploração de minérios. Após a verificação do envolvimento de cada uma das pessoas flagradas na garimpagem ilegal, seis foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unips) e uma certa quantidade de produto, parecendo ser ouro, também foram apreendidas. Quatro motores utilizados no serviço de garimpagem foram entregues a dois moradores da região que ficaram como fiel depositários dos equipamentos.

Foto: PortalP1
Foto: PortalP1
Foto: PortalP1
Foto: PortalP1
Foto: PortalP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo