Polícia

Cinzas são confundidas com drogas e homem acaba detido por Policiais

Um homem chamado Dartavius Barnes está processando policiais da cidade de Springfield, no estado de Illinois, nos Estados Unidos , depois deles terem testado as cinzas de sua filha pensando que se tratava de alguma droga . O homem afirma que os agentes “profanaram” a urna funerária se sua filha.
O caso aconteceu em abril do ano passado, mas veio a público nesta semana quando os canais de televisão Newschannel 20 e FOX Illinois tiveram acesso às imagens gravadas pelos policiais durante a ação que deteve Barnes.

-->

Na ocasião, os agentes fizeram buscas no carro do homem, que admitiu ter maconha e acatou as ordens que lhe foram dadas. Os policiais, então, encontraram uma pequena urna de metal, a abriram e testaram seu conteúdo. Quando eles mostraram o objeto para Barnes, ele se desesperou.

“Não, não, não, não, isso é a minha filha. Me dá isso, isso é a minha filha”, reagiu ele. Os policiais, porém, não confiaram no homem e abriram o objeto para testar o conteúdo dentro dele.

Depois dos testes, as cinzas foram devolvidas a Barnes, que foi liberado cerca de 20 minutos depois. Em outubro, o homem abriu um processo contra a cidade e contra seis policiais que participaram da operação. O julgamento está marcado para agosto de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo