Polícia

Com revólver e flechas, idoso faz dezenas de disparos em posto de saúde

Um idoso de 63 anos atacou um posto de saúde em Santa Maria do Tocantins (TO), efetuando dezenas de disparos de armas de fogo contra os pacientes e funcionários presentes no local.

-->

Aparentemente embriagado, o suspeito estava armado com uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma “besta” munida de três flechas, com pontas de ferro afiadas.

O alvo do homem seria um médico da unidade, que não foi ferido. O motivo da ação não foi informado.

O caso aconteceu na tarde de ontem. Após o início dos disparos, os funcionários e pacientes tentaram se esconder, mas uma das enfermeiras acabou atingida na mão.

A Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que ela teve um “ferimento grave”, foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína, e corre o risco de ter o membro amputado.

Algumas testemunhas ligaram para a Polícia Militar e também para a Polícia Civil, mas, antes da chegada das equipes, o suspeito fugiu em uma caminhonete prata, em direção à cidade de Itacajá, a 47 km de Santa Maria de Tocantins.

No caminho, pela BR-010, policiais militares abordaram o suspeito, mas ele reagiu e efetuou disparos em direção a um matagal, além de ameaçar os agentes, segundo nota da SSP-TO.

Depois de contido, o idoso foi preso e autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado, já que sua ação levou “perigo comum” aos pacientes e funcionários, e disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. Ele não tinha passagens anteriores na polícia.

Em sua caminhonete, além das armas, os investigadores encontraram uma garrafa de cachaça e diversos remédios, inclusive controlados.

O idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí (TO) e sua identidade não foi divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo