Polícia

COVARDIA – Dois homens de 22 e 23 anos são presos após assaltar idosa, sufocá-la com saco plástico e afogá-la na banheira

Suspeitos queriam suposto dinheiro que estaria em um cofre na casa em que a vítima mora, em Alfenas. Ela ainda foi agredida com socos, chutes e facadas.

ALFENAS (MG) – Dois jovens, de 22 e 23 anos, suspeitos de assaltarem uma idosa de 72 anos, e, como se não bastasse, a torturaram brutalmente durante o roubo, colocando um saco plástico na cabeça dela, cortando os cabelos da vítima, agredindo-a com socos, chutes e facadas na pele e, ainda, afogando-a na banheira da residência, em Alfenas, no Sul de Minas, foram presos em flagrante, na sexta-feira dia 26 de março, no mesmo dia em que o crime ocorreu.
De acordo com a polícia, a prisão ágil ocorreu graças a uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A senhora passa bem, contudo, um terceiro suspeito continua sendo procurado.

-->

O crime ocorreu pela manhã. Três indivíduos armados invadiram a casa da idosa, localizada no bairro Bosque dos Ipês, exigindo que ela entregasse quantias em dinheiro que estariam guardadas em um cofre no interior do imóvel. Para forçá-la a entregar o suposto dinheiro, o trio começou, então, com a sessão de tortura. No entanto, a idosa alegou que não havia nada no cofre. “Eles levaram duas televisões, minhas joias, tudo o que puderam levar. Estou bem, mas muito assustada”, desabafou a senhora à TV Grava, que fica na região.

Depois de ser torturada e agredida, a idosa foi socorrida por vizinhos, que ligaram para a Polícia Militar. Por meio da troca de informações com a equipe da Polícia Civil, o veículo usado pelos suspeitos, de propriedade de um deles, foi identificado, a partir de um adesivo que estava fixado no carro. A polícia conseguiu levantar as informações depois de ver imagens de câmeras de segurança de moradores da rua em que a idosa mora.
“A perícia técnica da Polícia Civil confirmou as informações e, com imagens de segurança da vizinhança e relatos de testemunhas, conseguimos vincular os dois suspeitos ao crime. Eles também residem em Alfenas. Como a vítima disse que não havia nada no cofre, estamos investigando também quem teria repassado essa informação aos três suspeitos”, informou o delegado Márcio Bijalon.
Os dois jovens foram indiciados por roubo qualificado e encaminhados ao sistema prisional. Conforme a polícia, o suspeito de 23 anos já possuía, inclusive, passagens por tráfico de drogas.
Integração – O tenente da Polícia Militar de Alfenas, André Caselato Calais, ressaltou a importância do trabalho integrado da polícia para combater a criminalidade. “Essa colaboração entre as polícias é fundamental, porque assim temos alcançado êxito constante na repressão qualificada dos crimes violentos na cidade”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo