Polícia

CPF CANCELADO: Membro do Comando Vermelho é morto em confronto e 5 comparsas são presos

Membro da facção criminosa Comando Vermelho, Victor Hugo Silva dos Santos morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá). Outros cinco bandidos foram presos e um adolescente apreendido. Com o grupo, os policiais encontraram duas armas de fogo, porções de drogas, dinheiro, rádio transmissor.

-->

Um dos bandidos foi preso enquanto passava pelo local, tirando fotos, fazendo filmagens das equipes e repassando as informações, por meio de áudio, através de um aplicativo de mensagem, para a organização criminosa. Logo que foi abordado, ele tentou quebrar o celular, porém, um policial conseguiu evitar.

Os presos, com idades de 18, 20 e 27 anos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico ilícito de droga, associação para tráfico, promover ou constituir organização criminosa, corrupção de menores e furto.

O adolescente responderá a ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, ilícito de drogas, furto e promover ou constituir organização criminosa.

Investigação

Durante investigação para identificar pontos de venda de drogas na cidade, os policiais civis localizaram uma casa no bairro Jardim Alvorada, onde havia grande fluxo de pessoas, suspeitas pelo comércio de entorpecentes e armas de fogo.

Em monitoramento do local iniciado há alguns dias, a equipe percebeu a presença de um integrante do Comando Vermelho, que estava oferecendo um revólver calibre 38, de cano longo para pessoas em Ribeirão Cascalheira. Além dele, residia na casa alugada outros três integrantes do mesmo grupo criminoso.

Na tarde de quinta-feira, durante campana no local, os policiais avistaram o momento em que um dos suspeitos apareceu portando um revólver pequeno. Em seguida, o rapaz fugiu junto com outros dois homens, pulando o muro do imóvel. Um das equipes fez o cerco e prendeu um deles, que estava com um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Na casa onde o grupo estava, foram aprendidos diversos aparelhos celulares, porções de maconha e de pasta base de cocaína, rádio transmissor, R$ 130 em dinheiro, um pé de planta de maconha, entre outros materiais.

O grupo é faccionado e já conhecido pela polícia de Querência por atuar no tráfico de drogas na região.

Diante dos fatos todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, interrogados pelo delegado Deuel Paixão, sendo os adultos autuados em flagrante delito e o menor em ato infracional.

Após a confecção dos autos, o grupo foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As diligências investigativas continuam para identificar e prender outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo