Polícia

CPF CANCELADO: Traficante morre após apontar arma de brinquedo para polícia

O traficante Luiz André de Moraes Silva, 19, foi morto a tiros ao enfrentar policiais militares com arma de brinquedo, no bairro Cidade Alta no município de Cáceres (225 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (19).

-->

Conforme a Polícia Militar, em abordagem rotineira uma viatura do 6º Batalhão da PM de aproximou de um grupo na praça do bairro e o homem que parecia estar vendendo drogas fugiu do local começando a perseguição.

Na fuga, relata o Boletim de Ocorrência, o traficante jogou fora a mochila contendo várias trouxinhas de drogas. Então, os policiais deram ordens para parar e se entregar o que ele ignorou.

Os policiais observaram “volume” na cintura do acusado indicando que poderia estar armado. Recusando obedecer as ordens e alegando ser usuário e não traficante, tentou fugir e acabou apontando a arma.

Temendo o risco devido ao nervoso que estava o homem, os policiais reagiram acertando Luiz André que ainda conseguiu fugir até cair em decorrência do ferimento do tiro.

Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que levou o acusado para o Hospital Regional de Cáceres, onde morreu horas depois. O simulacro de pistola, a arma de brinquedo, só foi descoberta no fim da perseguição.

Na mochila foram encontrados 23 trouxinhas de maconha e R$ 20. Luiz André tinha passagens criminais por receptação, formação de quadrilha, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

A Polícia Civil de Cáceres está investigando todo o caso. O 6º Batalhão da PM também vai instaurar procedimento investigatório, , sob o acompanhamento e a orientação da Corregedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo