Polícia

Criminoso de Rondônia é morto em troca de tiros em Nova Mutum – MT

Criminoso de 23 anos, identificado como Alôncio da Conceição, popularmente conhecido como Alonso, morreu na sexta-feira (21) após troca de tiros com a polícia no Distrito de Nova Mutum, Porto Velho. Ele e mais três pessoas são suspeitas de praticaram roubo na zona rural do Distrito. Eles estavam em duas motos, ao ver a guarnição, começaram a atirar contra os policiais, Alonso foi baleado e continuou atirando até colidir com a viatura e cair com a arma sob seu corpo. Policia apreendeu quatro carabinas calibre 556 com seus respectivos carregadores. Em vídeo divulgado mês de abril, Alonso e outros “parças” fizeram ameaças ao repórter Pipa Pau da RedeTV Ariquemes.

De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), policiais do Núcleo de Inteligência (NI) do 9º Batalhão estavam investigando denúncias de roubo em propriedade rural na 8ª Linha do Distrito de Nova Mutum, quando se depararam com quatro pessoas em duas motocicletas, os suspeitos empunhavam armas de fogo e ao perceberem a o veículo era uma viatura começaram a atirar contra os policiais. O passageiro da primeira moto, desceu e atirando correu para o mato, o piloto seguiu sobre a moto e disparando até bater contra a viatura e cair com a arma sob seu corpo, após o cessar fogo, os policiais socorreram o suspeito até o pronto socorro do hospital municipal, mas já chegou sem vida a unidade, os demais suspeitos fugiram e não foram localizados até o momento.

A vítima foi identificada como Alôncio da Conceição, crimino considerado de alta periculosidade, condenado a 140 anos de prisão, que já havia empreendido fuga algumas vezes do Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA). No mês de abril, após o repórter Pica Pau comentar uma reportagem no programa Alerta Nacional apresentado por jornalista Silkeira Junior, Alonso e “parças” gravaram um vídeo ameaçando o repórter da emissora de Ariquemes e empunhando armas, diziam que estavam prontos para trocar tiros com a polícia.

Após a divulgação do vídeo com ameaças contra o repórter e policiais, a Polícia Civil em Ariquemes realizou uma Operação para tentar localizar o grupo criminoso, identificando quem divulgou o vídeo. Rodrigo Camargo, delegado regional em Ariquemes, na sexta-feira, publicou um vídeo em suas redes sociais comunicando a morte do criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo