Polícia

DEAM de Rolim de Moura prende homem acusado de divulgar cenas de sexo em redes sociais

A Delegacia da Mulher de Rolim de Moura (DEAM) desvenda crimes de publicações criminosas de vídeos íntimos, com cenas de sexos, em que o criminoso publicou diversos vídeos em sites e redes sociais.

-->

Após uma vítima que teve imagens íntimas de cenas de sexo publicadas em diversos sites e no WhatsApp, registrar ocorrência policial, a equipe do SEVIC da DEAM, chefiada pelo Delegado titular Fábio Moura, realizou um intenso e sigiloso serviço de investigação, contando inclusive com cooperação internacional, onde logrou-se êxito em identificar o autor do crime e localizá-lo.

Durante as investigações o SEVIC da DEAM constatou que contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva, e que este encontrava-se foragido.

O Delegado Fabio Moura, enfatiza que a prática do crime de divulgação de imagens e vídeo íntimos vem aumentando continuamente, porém a polícia civil de Rondônia tem aperfeiçoado as técnicas de investigações, e combatendo assim essa prática criminosa que tem destruído a vida de pessoas e suas famílias.

O Delegado ainda informou que muitas das vítimas são obrigadas a mudar de cidade, em virtude do constrangimento causado e preconceitos gerados a partir da pratica criminosa.

A publicação de imagens em redes sociais sem a autorização é crime, previsto na Lei 13.718/2018, e pode render cadeia de até 8 anos em regime fechado.

O Delegado Fábio, pondera que a Equipe da DEAM está preparada para desvendar esses tipos de crimes, contando inclusive com cooperação internacional, utilizando inúmeros mecanismos eficazes de investigação, desta forma combatendo esse tipo de crime vil e bárbaro.

Nesse caso a lei imperou mais uma vez, e a justiça foi feita. O acusado foi localizado e preso, pois havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo