Polícia

Desembargador do TJ vota para libertar atiradora que matou Isabele

O desembargador Rondon Bassil, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), votou pela liberdade da menor que matou Isabele Guimarães, de 14 anos, com um tiro no rosto, em julho de 2020, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.

O julgamento do Habeas Corpus da atiradora, que teve início em 31 de março, foi retomado na sessão desta quarta-feira (14) depois de ser adiado por pedido de vista de Bassil.

O voto do presidente da 3ª Câmara Criminal e relator do recurso, o desembargador Juvenal Pereira, é contrário à revogação da internação da menor de 15 anos.

O desembargador Gilberto Giraldelli pediu vista e adiou a conclusão do julgamento do HC, impetrado pela defesa da atiradora, para a sexta-feira (16).

No dia 18 de janeiro deste ano, a atiradora foi condenada pela juíza Cristiane Padim, da Vara da Infância e Juventude, à internação no Complexo Socioeducativo Pomeri, na ala Menina Moça, pelo ato análogo ao homicídio doloso.

As sessões não podem ser transmitidas por se tratar de um julgamento sigiloso envolvendo menor de idade.

A defesa da menor já teve três pedidos de liberdade negados pelo Superior Tribunal de Justiça, (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo próprio TJMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo