Polícia

DJ é preso em festa com aglomeração em chácara na Zona Sul de Porto Velho

Um DJ de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (18) após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) em uma festa com cerca de 150 pessoas, em Porto Velho. O evento aconteceu em uma chácara na Zona Sul da cidade. O decreto estadual em vigor proíbe esse tipo de aglomeração, por causa da pandemia de Covid-19. Rondônia tem 203.728 casos confirmados da doença e 4.788 mortos desde o início da pandemia, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no último sábado (17).

-->

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento quando recebeu a informação de uma festa clandestina que acontecia na Estrada Areia Branca. No local teriam drogas, bebidas alcóolicas e armas de fogo.

Na chegada ao local, os policiais foram recebidos com tiros, segundo o boletim. Alguns, dos cerca de 150 participantes envolvidos, conseguiram fugir pela mata. Para conter os demais, foram usados tiros de borracha e bomba de efeito moral.

Durante a revista, os militares localizaram uma arma de fogo calibre 38 jogada próximo a pista de dança. Na arma haviam quatro munições, sendo uma deflagrada. Outras 44 munições de calibre 22 também foram encontradas em um saco plástico.

Segundo os policiais, quando foi perguntado quem era o dono da arma, ninguém se manifestou, e sobre a organização do evento, o DJ foi apontado.

Ele negou que fosse organizador e alegou que apenas foi contratado para tocar por R$ 150. Contudo, não soube informar quem seria o contratante do serviço.

De acordo com a PM, testemunhas disseram que esse era o segundo dia em que um evento semelhante acontecia no local, e que no dia anterior também foram ouvidos disparos de arma de fogo vindos da chácara.

O DJ e toda a aparelhagem de som foram levados para o Departamento de Flagrantes, onde uma ocorrência foi registrada como infração de medida sanitária preventiva e posse irregular de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo