Polícia

Esses vilarejos do sul da Itália vão pagar até seis mil reais para quem quiser morar lá

Viajar é uma das melhores coisas que uma pessoa pode se proporcionar. É um investimento que acaba ajudando na sua evolução pessoal, espiritual e, em alguns casos, até profissional.

-->

Muitas pessoas têm o sonho e a vontade de morar fora do Brasil. As razões que motivam as pessoas são as mais diversas. Alguns vão para estudar, trabalhar e tentar uma vida nova. Outros se mudam apenas pela experiência de viver uma nova cultura e costumes. Seja qual for a causa, se a pessoa tem esse sonho, o importante é tentar segui-lo.

No entanto, o dinheiro, ou a falta dele no caso, pode ser um fator determinante para realização, ou não, do sonho de ir além das nossas fonteiras. O que muita gente pode não saber é que existem vários países que pagam para as pessoas morarem lá.

Alguns deles fazem isso como uma forma de aumentar sua população e outros veem nisso uma maneira de melhorar o comércio. O fato é que essas ofertas são bastante tentadoras. Ainda mais se ir para fora do Brasil já era uma parte dos seus planos.

Região

Por exemplo, região da Calábria, no sul da Itália, vai oferecer até 28 mil euros, o que é aproximadamente 168 mil reais, para as pessoas que quiserem morar e trabalhar em um dos seus vilarejo durante no máximo três anos.

Essa iniciativa foi feita com o objetivo de reverter a diminuição populacional que as aldeias estão sofrendo. Quem quiser participar dessa iniciativa deve preencher os requisitos de idade, além de se comprometer a contribuir com a economia local.

Exigências

A Calábria é uma região perto das montanhas, praias e ruínas históricas. E aqueles que quiserem viver na região através da iniciativa com estímulo financeiro precisam aceitar os empregos específicos que já são oferecidos na região ou então abrir um pequeno negócio.

Para se candidatar as pessoas tem que ter idade entre 18 e 40 anos. Além disso, elas também irão precisar estabelecer residência em um dos vilarejos da cidade e se mudar para lá em até 90 dias depois que forem aprovados no programa.

Salário

Depois de aceita no programa, a pessoa irá poder receber uma renda mensal entre 800 e mil euros, o que é cerca de 48, a 6 mil reais. Esse valor será pago em um período de dois a três anos.

E não para por aí. A pessoa aprovada também poderá receber um financiamento para abrir um restaurante, bar, loja, ou algum tipo de empreendimento comercial no local. O objetivo com isso é atrair pessoas jovens e que sejam capazes de contribuir com o mercado de trabalho local.

Essa inciativa governamental também tem o objetivo de revitalizar as pequenas comunidades com novos moradores. E também evitar que as populações locais acabem desaparecendo no futuro. Até porque, cerca de 75% das cidades da Calábria tem uma população de menos que cinco mil habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo