Polícia

Fácil bolo de maracujá, aprenda agora mesmo

Quem não gosta de ter um delicioso bolo caseiro para acompanhar aquele cafezinho saboroso. Pode ser no café da manhã ou no lanche da tarde, esse alimento é sempre uma ótima opção para degustação da família. Com o isolamento social por causa do coronavírus, as crianças estão dentro de casa o dia todo e sempre procuram algo para comer.

-->

Se você procura uma receitinha fácil, prática e que não gasta muitos ingredientes, pode optar por essa receita de bolo de maracujá para sair dos sabores que são tradicionais. Afinal de contas, é sempre bom variar um pouco nos sabores e dificilmente alguém não gosta de maracujá. Além disso, a fruta possui ótimos benefícios para o corpo, sendo um calmante natural.

O bolo além de ficar com a massa fofinha e com o delicioso gosto marcante do maracujá, ele tem uma caldinha gostosa para colocar por cima. Contudo, se você não for uma pessoa que goste de caldas, não tem problema, o bolo vai ficar gostoso do mesmo jeito. Fique atento ao modo de fazer e não perca tempo, faça e experimente na sua casa. Pode apostar que a família toda vai amar.

Para fazer o bolo você vai precisar:
5 ovos (as claras em neve)
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) farinha de trigo
100 gramas de manteiga
1 xícara de polpa de maracujá com as sementes (fica mais saboroso)
1 colher de sopa de fermento em pó
O modo de fazer também é simples. Basta colocar todos os ingredientes dentro da batedeira e bater até formar uma mistura homogênea. Por último, acrescente as claras em neve misturando de maneira delicada. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada.

Para fazer a cobertura, você vai precisar de uma xícara de polpa de maracujá com sementes e 1 xícara de açúcar. Leve tudo ao fogo até engrossar e depois é só colocar em cima do bolo ainda quente. Prontinho, agora é só se deliciar com o bolo de maracujá fofinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo