Polícia

Força Tática apreende um quilo de drogas após abordar suspeitos com cigarro

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, 03 de Setembro, na linha Travessa Carevel, na área rural da cidade de Vilhena.

De acordo com o apurado, a guarnição de Força Tática da Polícia Militar patrulhava as ruas do setor 19 quando avistaram dois suspeitos em uma motoneta Honda CG de cor vermelha e estes, ao perceberem a aproximação policial aceleraram a moto, tentando fugir.

Eles foram abordados e com isso, os policiais descobriram que o motocicleta “R” era menor de idade e que seu colega “L” que estava na garupa portava em suas vestes uma porção de maconha de um grama.

Os policiais então realizaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que “L” assinasse e fosse liberado no local, momento em que “R” acabou assumindo que estava comercializando drogas na cidade devido ao fato de ter um filho pequeno e precisava “complementar” renda para mantê-lo.

“L” foi liberado no local e “R” resolveu levar a Polícia Militar até uma chácara localizada na linha Travessa Carevel, na área rural da cidade, onde estaria escondendo entorpecentes.

No local, dentro de um tambor plástico havia 852 gramas de substância entorpecente do tipo maconha e uma faca utilizada para cortar a droga em porções pequenas para que fossem comercializadas.

Questionado, “R” relatou ainda que a chácara pertence a um tio que não mora ali e que por isso, achou propício esconder as drogas ali para que sua mãe não descobrisse.

Os militares então foram na chácara ao lado, onde reside a mãe do infrator e informaram a ela sobre o ocorrido, tendo a mesma entregue os documentos pessoais do filho e também, sido orientada a comparecer na Polícia Civil para acompanhar o menor.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio do CIRETRAN para providências cabíveis e o adolescente foi detido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde as drogas foram apresentadas.

O adolescente deve responder por direção perigosa e por pilotar veículo sem ser habilitado, bem como, por tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo