Polícia

Formatura, entrega de medalhas e homenagens no 4º Batalhão da Polícia Militar marcam Dia do Soldado, em Cacoal

Além de comemorar o Dia do Soldado, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PMRO) realizou na manhã desta quarta-feira (25) uma solenidade na sede do 4º Batalhão, em Cacoal, para a promoção de praças policiais militares e proceder com a entrega da medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira” e de outros atos de reconhecimento a militares, civis e instituições públicas e privadas que contribuem com a Polícia Militar.

“Hoje o dia é destinado para cada um dos senhores, uma data muito importante para fazer a concessão das nossas honras e todos os atos de reconhecimento do trabalho que os senhores tem feito. Para nós do 4º Batalhão, é motivo de orgulho ter uma tropa tão disciplinada, tão dedicada ao trabalho policial. Policiais que não se contentam com um trabalho medíocre e por isso todo o serviço feito por vocês é uma referência para a nossa corporação”, destacou o comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, major PM João Carlos Rodrigues Matos.

Na formatura desta quarta-feira, 20 policiais militares do 4º BPM foram promovidos à graduação de 2º sargento PM pelo critério de antiguidade. Entre eles, a policial militar Anadege Bretanha Lima, que ingressou na Corporação em 2002.

“É um belo e árduo trabalho, onde nos deparamos com o pior e o melhor da sociedade. Mas nos fortalecemos uns com outros; somos extensão da família,  sempre prontos a servir a quem precisar. A promoção é gratificante como reconhecimento pelo tempo que dedicamos nossa vida em prol do bem-estar coletivo. Aumenta a responsabilidade, porém não deixamos de ser ‘soldados na guerra’ pela manutenção da paz”, garante a 2º sargento PM Anadege.

CURSO DE FORMAÇÃO

Neste ano, a Polícia Militar realizou um novo Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que teve como um dos polos de formação o 4º Batalhão. Realizado na modalidade à distância, o curso formou 142 policiais de todo o Estado, entre eles a policial militar lotada no 4º BPM, Ediléia Figueiredo Dias. A 2º sargento PM concluiu o curso tornando-se a primeira colocada da turma, com média final 100.

Durante a solenidade no 4º BPM, Ediléia, militar desde 2002, foi homenageada com uma concessão de elogio por sua meritória classificação. “Eu me sinto muito honrada, pois sou filha de militar, tenho um irmão que também é policial militar e estou há anos na caserna. Aqui eu realmente me realizei profissionalmente e ainda almejo mais conquistas. Na Corporação, o engrandecimento profissional é sempre por meio de muito esforço e estudo e, desde sempre, me dedico muito a nossa Polícia Miliar”, ressalta.

MEDALHA DO BATALHÃO

Anualmente, o 4º Batalhão da PM homenageia, com a medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira”, militares e autoridades civis que contribuem de forma relevante com a Polícia Militar. Na formatura desta quarta-feira, receberam a honraria, Anita Magdelaine Perez Belem, Gilmar Ravagnani de Moreira, José Luiz de Souza Filho e Paulo Henrique Carvais Pimentel e os policiais militares 2º sargento PM Alberto Alves da Silva, 2º sargento PM Renaldo Alexandre do Amaral, 2º sargento PM Willian Simão e o 3º Sargento PM Paulo Graciano dos Santos.

Na mesma ocasião festiva, foram entregues os diplomas “Amigo da PM” ao coronel PM da Reserva, Julio César da Rocha; às senhoras Claudenice Condaque Dourados, Natividade Cury, Isabel Pereira de Souza e também algumas empresas e instituições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo