Polícia

Homem entra em garagem de prédio e coloca fogo no carro da ex

Um  prédio precisou ser evacuado, no Núcleo Bandeirante, na noite dessa quinta-feira (10/9), após um carro pegar fogo na garagem do Bloco B dos Lotes H/I, Área Especial 19 da 3ª Avenida. Um homem de 56 anos foi preso. Segundo informações da Polícia Civil, ele entrou clandestinamente no estacionamento do edifício e ateou fogo no Honda Civic da mulher de 37 anos, que seria sua ex-noiva.

O caso foi registrado como dano qualificado, incêndio e Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). O suspeito, que seria advogado, foi encaminhado à Divisão de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal​. O carro incendiado teria preço de R$ 100 mil no mercado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e atendeu a ocorrência por volta das 19h dessa quinta-feira (10/9). Quando os militares chegaram ao local, encontraram a garagem subterrânea do prédio de uso misto — comércio e residências — tomada por muita fumaça.

Como medida inicial de prevenção e segurança, parte da equipe desocupou os apartamentos e lojas, enquanto outra equipe fazia o reconhecimento do tipo de incêndio e sua extensão. Os militares constataram que as chamas atingiam um veículo. O fogo foi controlado em seguida.

Vários automóveis estavam estacionados na garagem, próximos ao carro incendiado, porém somente dois ficaram danificados, um totalmente e o outro somente a lanterna e o pára-choque esquerdo.

Os veículos danificados foram o Honda Civic, de cor cinza (totalmente danificado), e Citroën C3 de cor prata (somente lanterna e pára-choque).

No local da garagem onde o veículo mais danificado estava, o teto também ficou chamuscado e tingido. Depois que os militares providenciaram a remoção da fumaça os moradores foram autorizados a voltar para suas residências. Toda a operação durou cerca de 40 minutos.

Não houve feridos e a perícia do CBMDF foi acionada. A corporação atendeu a ocorrência com três viaturas e 13 militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo