Polícia

Homem que matou taxista em Rondônia por “encomenda” de colega de profissão da vítima é preso em Mato Grosso

Policiais da Gerência de Capturas e Polinter localizaram nesta sexta-feira, 24, na região do Rio Manso, em Cuiabá (MT), um homem de 48 anos que era procurado pela Justiça de Rondônia pelo homicídio de um taxista, ocorrido há cinco anos, em Cacoal.
C.S.S.P. estava com mandado expedido pela Comarca de Cacoal e foi localizado pela Polinter, com apoio de equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE), em um sítio nas imediações da Usina do Manso. Com ele, os policiais civis apreenderam duas armas de fogo de calibres 20 e 22, com indícios de adulteração, além de diversas munições.
A Polinter chegou à localização do foragido após troca de informações com a Polícia Civil de Rondônia. Contra C.S.S. também havia um mandado de prisão expedido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O foragido foi autuado em flagrante pelas armas encontradas com ele. Depois dos procedimentos na Polinter, será encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.

HOMICÍDIO
O crime contra um taxista ocorreu em janeiro de 2016, na zona rural de Cacoal. Valter Mendes Fogaça foi executado dentro de seu veículo, após ser atraído até a zona rural para fazer uma corrida.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Cacoal apurou que o homem preso em Mato Grosso foi a pessoa que ligou para o taxista e depois o executou. A morte teria ocorrido porque a vítima estava trabalhando como taxista sem autorização legal, o que teria incomodado profissionais da região e um deles “encomendou” o homicídio.

No início de setembro deste ano, a Justiça de Rondônia o condenou pelo homicídio do taxista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo