Polícia

Homem que roubou dinheiro de filho doente consegue direto à prisão domiciliar

Provavelmente, você vai se lembrar do caso João Miguel, em que o pai, Matheus Henrique Leroy Alves, roubou o dinheiro do tratamento do filho e a situação ganhou as manchetes na mídia na ocasião gerando grande revolta na população. O homem foi condenado pela justiça por desviar o dinheiro de uma campanha que arrecadava fundos para o tratamento da criança, que infelizmente morreu no ano passado.

-->

Matheus Henrique foi preso no mês de julho do ano passado na capital do estado da Bahia, Salvador. Ele vai cumprir prisão domiciliar, conforme solicitação que foi concedida pela justiça. A progressão da pena estava prevista para acontecer no mês de agosto de 2021.

Ele foi condenado pelos crimes de estelionato, abandono material, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência e falsa comunicação de crime na APAC – Associação de Proteção aos Condenados da cidade de Conselheiro Lafaiete, município que fica localizado a cerca de 96 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.

O menino João Miguel, de um ano e dez meses, travava uma luta contra uma grave doença: a amiotrofia muscular espinhal. As doses do remédio para o tratamento da criança eram muito caras, custavam aproximadamente 2 milhões de reais. Por esse motivo, a família resolveu fazer uma campanha para poder ajudar a custear o tratamento. Através de uma vaquinha virtual, eles arrecadavam o dinheiro que deveria ser usado para comprar o medicamento.

O caso comoveu muitas pessoas, inclusive, chegou a mobilizar a Polícia Civil, que atuou efetivamente promovendo uma corrida de rua para poder arrecadar dinheiro para realização do tratamento de João Miguel. Matheus Henrique Leroy Alves, o pai de João Miguel, pegou o dinheiro da criança e fugiu para o estado da Bahia com aproximadamente 600 mil. O valor correspondia mais da metade dos fundos arrecadados na campanha.

Em seu perfil nas redes sociais, ele ostentava uma vida de luxo às custas do dinheiro doado para o tratamento do filho. Quando foi preso, os agentes encontraram vários relógios de luxo, cordões de ouro e maconha. No mês de outubro de 2019, o pequeno João Miguel morreu devido à doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo