Polícia

Jovem de Ouro Preto do Oeste é preso com 30 kg de cocaína em Mato Grosso

Após uma grande colaboração entre Forças de Segurança, na noite de terça-feira, 09 de novembro, as equipes do 5º Comando Regional realizaram a apreensão de cerca de 30kg de substância análoga a cocaína escondida em um veículo na cidade de Barra do Garças, causando um prejuízo de 2 milhões de reais para os criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais chegaram a informação de que um veículo GM Tracker estaria vindo da região de fronteira do estado de Mato Grosso e estaria no estacionamento de um hotel da cidade, tal veículo possivelmente estaria carregado com entorpecentes.
As equipes de Força Tática e rádio patrulha do 5º Comando Regional foram até o local onde localizaram o referido veículo e pós isso, fizeram contato com o gerente do hotel, que posteriormente solicitou a presença do proprietário do veículo, um rapaz de 21 anos, que é de Rondônia e estaria levando a droga para Goiânia-GO.

Ao portal Folha do Sul, a PM de Mato Grosso revelou que o jovem afirmou residir em Ouro Preto do Oeste; ele tem uma passagem na polícia rondoniense por perturbação. A droga estava escondida nas duas portas traseiras do veículo.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de haver entorpecentes no carro, o suspeito informou não haver nada de ilícito, e autorizou as buscas veiculares.

Ao proceder com as buscas, foram encontrados por no interior das portas traseiras do veículo 30 (trinta) tabletes de substância aparentando ser cocaína, totalizando assim aproximadamente 30kg (trinta quilos) de material apreendido.

A apreensão foi possível graças a troca de informações entre instituições de segurança pública.

Estiveram envolvidas na troca de informações: GEFRON-PMMT, PF/BRG/MT, PMGO, COD-PMGO, FORÇA TÁTICA 6ºCR-PMMT, CPE-PMGO, BPM JUSSARA-PMGO e GPT-PMGO.

Diante dos fatos, o suspeito, juntamente do material apreendido, foram entregues à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.

A polícia encontrou também um bloco de anotações com informações referentes a uma suposta entrega da droga em Goiás. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo