Polícia

Jovem é morta em desabamento

A vítima fatal de um desabamento de prateleiras que deixou uma pessoa morta e pelo menos oito feridas na cidade de São Luís , no Maranhão, nesta sexta-feira (2) foi identificada como Elaine de Oliveira, de 20 anos, funcionária do Supermercado Mix Mateus Atacarejo.

Familiares da vítima afirmaram ao portal Metrópoles que a jovem chegou a ser socorrida para o hospital após ser esmagada por uma das prateleiras do supermercado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente teria sido causado por uma empilhadeira que derrubou uma prateleira. A prateleira derrubada, por sua vez, derrubou outras três sobre funcionários e clientes.

Ao todo, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis foram enviados para a operação de resgate de feridos, que durou 11 horas.

Um inquérito civil será instaurado pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão. Em nota, o MPT afirmou que “envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes”.

A empresa lamentou a morte, disse que a equipe de gestores acompanha os trabalhos das equipes de resgate e anunciou que todas as franquias das lojas estarão fechadas neste sábado em solidariedade ao ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo