Polícia

Líder caminhoneiro que fez alerta sobre paralisação da categoria tem prisão decretada pelo STF

O caminhoneiro catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido também como “Zé Trovão”, cujo alerta sobre uma paralisação da categoria a partir de 07 de setembro foi publicado teve a prisão decretada nesta sexta-feira, 03 (ENTENDA AQUI).
A decisão foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR), após manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais, por ataques contra o Poder Judiciário e apoio às manifestações antidemocráticas, realizados por Marcos Antônio. A Polícia Federal está em buscas pelo líder caminhoneiro.

Nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também confirmou o pedido de prisão. “O Alexandre de Morais mandou prender Zé Trovão”, publicou.

Nos últimos dias, o caminhoneiro de Joinville não respeitou a ordem do STF, que bloqueava transferência por PIX para financiar manifestações, e divulgou, em vídeo, uma nova chave para receber depósitos bancários.

Em outra publicação, Zé Trovão afirma que irá participar das manifestações no dia 7, sem citar o lugar onde estará, contrapondo decisão do STF, que o proíbe expressamente de participar de protestos (CONFIRA AQUI).

Também nesta sexta-feira, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso pela Polícia Federal, na mesma operação, pelos mesmos motivos da ordem de prisão de Zé Trovão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo