Polícia

Lula tem pedido negado para desbloqueio de bens

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou o desbloqueio de bens de espólio da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Considera-se espólio o conjunto de bens que uma pessoa já falecida deixou e que podem ser partilhados, no inventário, entre os herdeiros.

O bloqueio do patrimônio de Marisa Letícia foi ordenado pela Justiça Federal do Paraná, em 2017, no âmbito da Operação Lava Jato. Em julho daquele ano, o Ministério Público Federal (MPF) determinou o sequestro judicial de bens do casal (Marisa e Lula), de mais de R$ 13,7 milhões. Entre os bens bloqueados estão apartamentos e terreno localizados em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, veículos e dinheiro depositado em conta bancária.

O TRF-4 afirmou que o objetivo de manter bloqueados os bens da ex-primeira dama é garantir o pagamento da pena financeira do ex-presidente. Além disso, a justiça cita a forma como os bens foram adquiridos, de forma incompatível com os rendimentos de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo