Polícia

Menores são espancados e têm unhas arrancadas

Dois menores de 16 e 17 foram espancados e tiveram as unhas arrancadas por um parceiro de cela, de 18 anos, no Centro Socioeducativo de Sinop (500 km de Cuiabá). Eles estavam com vários hematomas pelo corpo.

-->

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um dos afredidos perguntou, no domingo (4), se a enfermeira estava atendendo naquele dia. O agente respondeu que o atendimento era apenas de segunda a sexta-feira, e questionou o porquê da necessidade de atendimento médico.

O menor contou, em voz baixa, que era espancado por um colega de quarto, que havia completado 18 anos recentemente e também cumpria medida socioeducativa. O menor mostrou aos agentes que estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.

Outro adolescente também contou que foi espancado pelo mesmo agressor e mostrou hematoma nas costas.

Quando os agentes perguntaram se eles sentiam dores, eles voltaram atrás e disseram que não precisavam de ajuda médica. Eles relataram que sentem medo do parceiro de cela e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor.

Segundo a Sesp, a direção do Centro registrou um boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador está investigando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo