Polícia

MORTO A TIROS: Polícia Civil apreende adolescente envolvida em latrocínio de garimpeiro em Porto Velho-RO; Veiculo roubado foi localizado em Guajará-Mirim-RO.

Os agentes da Delegacia Especializada em Apuração a Ato Infracional- DEAAI apreenderam a sexta suspeita de assaltar e matar o garimpeiro Antônio Rego da Silveira (57 anos) em janeiro deste ano, em Porto Velho-RO. Trata-se de uma adolescente de 17 anos que namorava a vítima e combinou o crime com os demais envolvidos.

-->

O corpo da vítima foi localizado dia 19/01/2021, em avançado estado de decomposição na região de mata após a ponte do Rio Madeira, na BR-319 em Porto Velho-RO.

O laudo pericial apontou que a vítima foi amarrada e executada com um tiro na nuca. Antônio foi sequestrado por criminosos e teve a caminhonete Hilux roubada na Capital, para ser atravessado para a Bolívia. Policiais lotados em Guajará-Mirim encontraram o veículo abandonado e atolado em uma estrada no município.

SIMULAÇÃO

A “namorada” da vítima, que estava no momento do assalto, relatou que eles foram rendidos por três criminosos encapuzados e armados.

Ela foi liberada pelos ladrões, que em seguida fugiram no veículo da vítima. As investigações apontaram o envolvimento de 6 pessoas no crime. Diante da identicação dos envolvidos, o Delegado Vinícius Lucena Tavares Bastos, da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Extorsões- DERF(PATRIMÔNIOS) representou pela prisão preventiva e prendeu em abril deste ano, os nacionais R.W.C. de O. (22 anos), S.C. de S. (26 anos), J.V.C.B (19 anos) e L.G.S. (20 anos).

Um quinto suspeito P.C.S.G. (20 anos) foi assassinado durante o curso das investigações. Na manhã de hoje, os agentes da DEAAI apreenderam a última envolvida no crime. A menor foi encaminhada a Unidade de Internação Feminina, onde permanecerá a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo