Polícia

Motorista indígena é preso pela polícia por suspeita de embriagues ao volante em Jaru, RO

Após receber uma denúncia na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Militar constatou que era verídica a informação que dizia que um motorista de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de cor escura, estaria cometendo o delito de direção perigosa na RO-463, rodovia estadual que liga a BR-364 ao município de Governador Jorge Teixeira.

-->

Uma equipe da polícia se deslocou rumo ao local indicado e se deparou com o veículo já na BR-364 e há aproximadamente 1,5 km de Jaru.
A Polícia Militar começou acompanhando o veículo com ordem de parada, porém o condutor, além de não obedecer, acelerou ainda mais e continuou fazendo ziguezague. Informações apontam que o motorista ainda teria tentado se jogar na contramão em direção a uma carreta que seguia no sentido contrário.

Com a situação cada vez mais fora de controle, a PM tomou uma atitude com objetivo de evitar o pior já que o suspeito já estava perto da zona urbana de Jaru. Porém, mesmo recebendo ordens para parar, o motorista não obedeceu e ainda jogo o veículo na direção da viatura. Foi quando a caminhonete finalmente parou.

A polícia agiu rápido e imobilizou o suspeito. Ao fazer uma busca sobre a origem do veículo, foi constatado que o mesmo seria de uma associação indígena da região. O condutor do veículo, que é indígena, apresentava sinais de embriagues, desordem em suas vestes, entre outras evidências.

A Polícia Rodoviária Federal auxiliou a PM na ação e o abordado, por estar em tais circunstâncias, recebeu voz de prisão. O motivo alegado foi por dirigir sob efeito de álcool, desobediência, direção Perigosa, expor a vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente e dano ao patrimônio público. Em seguida, foi apresentado à UNISP para as providências que o caso exige.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo