Polícia

Mulher conta à polícia que marido morreu pedindo socorro em hospital

Mais uma pessoa denuncia situação de negligência contra paciente em tratamento da covid-19 no Hospital São Judas Tadeu (HSJT), em Cuiabá. A esposa da vítima registrou boletim de ocorrência, onde relata ter encontrado no aparelho celular do marido um pedido de socorro enquanto estava internado na unidade.

-->

Este é o segundo registro policial contra o hospital envolvendo atendimento. A primeira denúncia diz respeito à morte do major PM Thiago Martins, 34, no dia 4 de abril, e que segue em investigação.

Nesse segundo caso, a mulher procurou a 1ª Delegacia de Cuiabá no dia 5 de abril, logo após tomar ciência do relato da técnica de enfermagem Amanda Belmondes, que procurou a Central de Ocorrências para fazer o registro contra o hospital, onde havia trabalhado por dois meses. Na segunda denúncia, cuja vítima não teve o nome divulgado pela Polícia Civil por conta da investigação em andamento, trata-se de um homem que morreu no dia 1º de abril por complicações da Covid-19.

A mulher procurou a delegacia após ouvir o nome do esposo entre os casos denunciados por Amanda, como sendo uma das situações de maus-tratos e negligência com pacientes que ela (técnica) havia presenciado na unidade. Menciona que diante das circunstâncias, não acredita que o esposo tenha falecido em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na própria enfermaria do hospital.

Tanto o registro da técnica quanto desse último casos foram encaminhados para a delegada Luciani Barros Pereira de Lima, que instaurou o Auto de Investigação Preliminar (AIP) após a primeira oitiva da técnica. A delegada ainda vai ouvir funcionários da unidade hospitalar.

A Procuradoria Geral de Justiça recebeu ofício do Comando Geral da PM informando sobre a suposta negligência do hospital. Cópias das denúncias foram encaminhadas para o Núcleo de Defesa da Cidadania e também para o Núcleo Criminal para adoção das providências cabíveis.

OUTRO LADO

O Hospital São Judas Tadeu informou que não foi notificado sobre o novo caso e desconhece o teor da denúncia para se manifestar. O hospital afirmou ainda que irá se reportar às autoridades competentes, caso acionado, e contribuir como sempre fez e vem fazendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo