Polícia

Mulher tem tendão cortado após acidente com linha de cerol

A design de interiores, Josiane Maciel, de 43 anos, teve o tendão rompido com uma linha com cerol enquanto atravessava um terreno no Jardim Itália, em Cuiabá. O acidente foi na segunda-feira (7) e ela terá que ser submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira (9).

-->

No momento do acidente, Josiane estava tirando medidas de um cliente e cortou caminho por um lote vazio para visitar outra obra. ‘’Quando estava caminhando, senti uma fisgada no meu tornozelo da perna direita, até pensei que poderia ser uma cobra, tentei andar de novo e de novo doeu o tornozelo, aí eu enxerguei a linha enroscada no lacinho da minha sapatilha esquerda. Quando eu andei, ela me cortou.’’

A design aguarda a cirurgia para reconstituir os ligamentos do tendão. Após a cirurgia ela terá que usar a bota mobilizadora por mais trinta dias e se submeter a seções de fisioterapia.

Legislação

Fazer uso de cerol, vidro, linha chilena ou qualquer outro material cortante é proibido segundo a lei 8.137 de 1990 do Código Penal. Quem for pego infringindo, ou seja, expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente pode chegar a ser detido sob pena de 3 (três) meses a 1 (um) ano de prisão, se o fato não constitui crime mais grave.

Há ainda a Lei Municipal nº 4.349 de 14 de março de 2003 e a estadual de 2008 que proíbem a utilização da linha de cerol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo