Polícia

No MT, homem acaba preso após deixar amigo morrer afogado

Um homem de 28 anos, identificado como Joilson foi preso na madrugada desta quinta-feira (19), por não ter socorrido um amigo, identificado como Marcos, que se afogou no Rio Paraguai, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Uma testemunha conta que gritou para o rapaz ajudar Marcos, mas Joilson teria respondido: “Ele já está morto”.

-->

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica desde o início da noite e decidiram tomar banho no rio. Outro homem viu o momento em que Marcos se afogou. Ele gritou para Joilson, para que ele ajudasse o amigo, mas o homem teria se recusado.

Segundo a testemunha, Joilson estava a quatro metros de distância de Marcos, e gritava “ele já está morto” e não ajudou o amigo. Após a testemunha acionar o Corpo de Bombeiros, Joilson tirou o corpo do rapaz da água e levou até a margem.

Os bombeiros chegaram ao local e já começaram as manobras de reanimação de Marcos e o encaminharam para o Hospital Regional de Cáceres, mas o homem não resistiu.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no local e levou Joilson até a delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo