Polícia

NOVA BRASILÂNDIA – Empresária é alvo de golpe do PIX e perde 700 reais

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (30/11) em Nova Brasilândia D’Oeste (RO) de acordo com informações da empresária o golpista utilizou-se de artimanhas de convencimento para obter êxito no crime popularmente conhecido como “golpe do PIX”.

-->

O estelionatário alegou ser um funcionário de uma suposta fazenda identificada de “2 corações”, informando que haveria a necessidade de comprar marmitas para os trabalhadores da fazenda, a proprietária do restaurante prontamente informou que seria possível o fechamento do serviço, contudo, o criminoso pediu para que a empresária informasse seus dados bancários para transferência dos valores, logo após o mesmo realizou uma transferência acima do valor combinado pedindo o retorno da diferença do valor que daria num total de 700 reais.

Devido ao período de movimento da empresa, a proprietária acabou por estornar os 700 reais sendo que após esse ocorrido ela compareceu ao banco e constatou que o comprovante de transferência do criminoso era falso.
Imediatamente a vitima compareceu ao banco, porém, devido a ser transferência de valores por PIX e ser de forma imediata, acabou sendo creditada na conta do estelionatário.

A empresária compareceu até a UNISP e registrou o boletim de ocorrências. Houve relatos que que outros empresários também foram alvos do mesmo criminoso por sorte não chegaram a realizar as transferências.

O jornal eletrônico jornalinforondonia.com alerta a toda população que denunciem estes crimes para que sejam todos investigados para que possa chegar aos autores dos crimes.

COMPROVANTE DE DEPOSITO DO CRIMINOSO FALSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo