Polícia

Operação “Cão Pastor” é deflagrada para oferecer mais segurança no trânsito à sociedade

Com a intenção de oferecer mais segurança no trânsito, O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia (PM), sob a coordenação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) deflagrou no fim de semana na cidade de Porto Velho a operação “Cão Pastor”, para reforçar o policiamento ordinário que tem como meta oferecer mais segurança ao cidadão que transita pelas ruas da Capital.

O comandante do Bptran, major PM Diego Batista Carvalho, ressaltou a importância de intensificar as ações de orientação, prevenção e repressivas no trânsito, principalmente nas cidades com maior índice de acidentes de trânsito com objetivo de salvar vidas. “A nossa rotina está meio que retornando à normalidade e as pessoas estão voltando a transitar nas ruas e cabe a nós da Polícia Militar por meio do Bptran deflagrar operações que tem por objetivo garantir a segurança das pessoas no trânsito”.

O Major Carvalho, informou que foram empregados 30 policiais na operação “Cão Pastor”, além dos já escalados no serviço normal do Bptran e contará com mais sete viaturas, seis motocicletas e um caminhão guincho para reforçar as atividades em Porto Velho. Mesmo em caráter orientativo, se for constatado irregularidades, medidas repressivas serão tomadas de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A operação “Cão Pastor” irá servir de exemplo para que os bons motoristas que cumprem suas funções, atribuições, como regularização e manutenção de veículos e que mantém a habilitação regular, possam transitar com segurança e não sofrer acidentes ne trânsito em virtude de motoristas que não respeitam a legislação de trânsito”, afirmou o comandante do Bptran.
De acordo com o major Carvalho, a operação “Cão Pastor” vai atuar em pontos específicos onde ocorrem maior incidência de acidentes, dando atenção especial aos motoristas de aplicativos e entregadores motoboys. “Esses profissionais merecem sim, orientação e fiscalização, visto que as inúmeras denúncias que chegam ao Bptran sobre irregularidades são relacionadas a avanço de semáforos, alta velocidade e situações irregulares dos veículos e condutores”.
Os pontos que mais ocorrem sinistros já foram levantados pelo efetivo da Bptran e as ações foram previamente agendadas e repassadas às guarnições de serviços que atuam por toda as regiões de Porto Velho.

OPERAÇÃO “CÃO PASTOR”

A ação leva o nome “Cão Pastor” em referência ao cachorro da raça que é considerada a melhor para o pastoreio, que cuida e garante a segurança das ovelhas, assim como a missão do policial militar, em especial do Bptran, que é garantir que a população esteja em segurança ao transitar por ruas e avenidas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo