Polícia

Operação Carjacker deflagrada: Quadrilha especializada em roubar veículos em RO e AC

A segunda fase da operação Carjacker foi deflagrada pela Polícia Civil de Ariquemes (RO), por intermédio da Delegacia de Patrimônio. A operação investiga uma quadrilha especializada em roubo de veículos, como camionetas, caminhões e implementos agrícolas.

-->

Na segunda-feira (15), em Porto Velho e Guajará-Mirim, cinco pessoas foram presas por força de mandado de prisão preventiva. Todos suspeitos de integrarem a quadrilha. Em tradução do inglês para o português, Carjacker significa ladrão de carro.

Há duas semanas, a primeira fase da operação foi deflagrada e quatro suspeitos foram presos. Segundo as investigações, o grupo roubava e furtava veículos em Rondônia e Acre.

“A grande maioria de furtos e roubos de caminhonetes, caminhões e tratores, realizados na região da capital Porto Velho, Ariquemes no Vale do Jamari e Cone Sul, passavam pelas mãos da organização”, diz a Polícia Civil.

Depois dos crimes, os suspeitos faziam adulteração de sinais identificadores, levavam os veículos para “desmanches” ou para o comércio de peças de veículos furtados e, até chegavam a encaminhar para região de fronteira em Guajará-Mirim, onde muitas vezes atravessavam os veículos para a Bolívia em troca de drogas.

A polícia começou a monitorar a atuação da quadrilha em setembro de 2020, após um dos “soldados” do grupo ser preso em Ariquemes por roubo.

“Fizemos um planejamento operacional aqui na Delegacia Regional de Ariquemes e a sociedade pode esperar ações intensas no combate à criminalidade na região do Vale do Jamari”, disse o Delegado Camargo, que coordena os trabalhos.

Durante a ação, veículos foram recuperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo