Polícia

Operação da Polícia Civil mira advogado, policiais penais e facção em Rondônia

Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (12/11) a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Ji-Paraná, deflagrou ação ostensiva de grande logística, para o cumprimento de diversas ordens judiciais, denominada OPERAÇÃO SIMBIOSE.
Estão sendo cumpridos ao todo 62 (sessenta e duas) ordens judiciais de medidas cautelares, em desfavor de 25 (vinte e cinco) pessoas investigadas, nos estados de Rondônia, Pará e Rio de Janeiro. As ordens foram proferidas por um colegiado de três magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia, sendo 26 ordens de busca e apreensão, 20 ordens de sequestro de bens, 9 ordens de prisão temporária, 3 ordens de prisão domiciliar, e 4 ordens de medidas de monitoramento por tornozeleira.
A ação visa produzir prova e resguardar a investigação que tramita na Delegacia Regional de Ji-Paraná, acerca de uma organização criminosa cujos diversos núcleos que a integram contam com advogado, policiais penais e presos de uma grande facção criminosa, e que se destina ao tráfico de drogas e suporte logístico para internos das unidades prisionais de Ji-Paraná.
A ação conta com a participação de 100 (cem) policiais civis do estado de Rondônia e ainda com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas -NOA da SESDEC, de uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – CORE/PCRO, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da DRFC – Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas e ainda da Polícia Civil do Estado do Pará.

Texto: Delegado Julio César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo