Polícia

Piloto desaparece durante voo, família busca por informações

Há 25 dias sem notícias do marido, Maria Ivanilda dos Santos disse estar preocupada com o desaparecimento dele em Roraima, mas não perdeu a esperança de vê-lo em breve, bem e em casa em Goiânia.

-->

Abílio Dias Guimarães, 64, falou pela última vez com a esposa no dia 28 de outubro, dizendo que se preparava para voar. “O avião não desaparece assim, do nada. Algo aconteceu. O desespero é grande porque não sabemos realmente o que aconteceu. […] O que a gente mais quer é que ele esteja aqui conosco. A esperança é a última a morrer, e a fé que nunca podemos perder – disse ele Em contato recente.

Abílio disse que estava em Alto Alegre (RR) para fazer o transporte e que reconheceria a pista. Desde então, parentes não ouviram falar dele. O irmão do piloto, Abdon Guimarães, registrou o desaparecimento do piloto no dia 2 de novembro com a polícia civil de Roraima que investigava o caso.

Segundo a corporação informou à TV Anhanguera, o piloto foi visto pela última vez quando levantou voo da pista de Irariqueira em direção à pista Gaúcho Animal.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi notificada sobre o desaparecimento do piloto e a aeronave que ele pilotava – monomotor Cessna 182 Skylane, matrícula PTJDF, segundo os parentes.

Segundo a FAB, foram feitas buscas nas 24 hora seguintes, tendo sido coberta área de cerca de 2,5 mil km². Também de acordo com a Força, não foram encontrados vestígios da aeronave e as buscas foram cessadas no dia 3 de novembro.

O G1 entrou em contato com a FAB para saber se as buscas foram ou serão retomadas e aguarda retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo