Polícia

Polícia Civil recupera arma e prende homem que atirou várias vezes dentro do Hospital Regional

Desde a noite de sexta-feira (23), quando dois Policiais Civis foram agredidos dentro do Hospital Regional pelo preso Rafael Alves Ferreira de apenas 23 anos, que a Polícia Civil estava à procura do suspeito.

-->

Naquela noite ele se livrou das algemas, derrubou uma Policial e se apossou de sua pistola calibre .40, durante uma luta corporal ele efetuou vários disparos e feriu com coronhadas um agente.

Na fuga ele tomou uma moto Biz C100 de cor verde de placa NDY8156 de um homem que transitava em via pública, e foi surpreendido pelo bandido.

Diante do que aconteceu, Rafael passou a ser o elemento mais procurado durante o fim de semana em Guajará-Mirim. O próprio Delegado Regional, Dr. Rogério Pereira, se empenhou pessoalmente na captura de Rafael, e na recuperação da arma pertencente ao acervo da Polícia Civil.

O delegado destacou várias equipes, que saíram as ruas realizando campanas e diligências ininterruptas com o objetivo de prender o suspeito.

A caçada a Rafael contou com o apoio do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), agentes do Cartório Criminal, do IML, e da 1ª Delegacia de Nova Mamoré, que integravam as equipes e se revezaram entre fechamento de portos clandestinos e verificação de informações até localizar Rafael.

Ao longo dos últimos dias, os policiais receberam a informação que após abandonar a moto roubada na fuga do hospital, Rafael teria se abrigado em um residência no Santa Luzia, mais pouco tempo depois seguiu de moto taxi para uma casa na Avenida Antônio Luiz de Macedo no bairro Jardim das Esmeraldas.

Com essa informação uma equipe montou campana nas proximidades da casa, e descobriu que a casa é onde reside Franciney Araújo Mendes, de 22 anos conhecido por chocolate.

Na madrugada desta segunda-feira (26), usando um binóculo os policiais viram Rafael passando por um corredor em direção ao banheiro, os investigadores também observaram que parte da residência está em obras, e era preciso montar um plano para não deixar Rafael que estava armado fugir.

Como existia risco eminente de um confronto, mais reforços foram ao local e o cerco policial montado, antes da ação policial.

A casa localizada na Avenida Antônio Luiz de Macedo no bairro jardim das Esmeraldas foi toda cercada, e sem saída Rafael tentou fugir correndo em direção aos fundos do quintal rumo ao banheiro, mas as equipes não deram espaço e ele resolveu reagir a prisão.

Na tentativa de agredir um dos policias Rafael, deixou cair da cintura um revolver cal. 22, e ele tentou se apossar de uma faca, mais acabou sendo imobilizado e preso.

A dona da casa Ana Lúcia A. A de 45 anos, tentou atrapalhar o trabalho da polícia, dizendo que estava chamando um advogado, e repentinamente alcançou uma panela de água quente e lançou sobre os policiais, retardando a prisão de Rafael, e ela acabou sendo detida.

Neste momento Rafael tentou sacar a arma de um dos policiais, e foi necessário usar a força física para conter o mesmo, ocasião em que ele teria batido a cabeça na pia da cozinha.

Durante as investigações Rafael informou aos policiais que a arma roubada no Hospital Regional, estava em poder de Franciney Araújo Mendes (Chocolate), mas ele estava em uma fazenda, e rapidamente uma equipe se deslocou até a zona rural, onde fizeram o cerco em meio à mata, e prenderam chocolate próximo a um igarapé da fazenda.

Além dele não reagir à prisão, ainda entregou a pistola roubada e uma espingarda calibre 20, com um cartucho intacto.

Ana Lúcia, Rafael e Franciney foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram apresentados ao comissário de plantão.

Rafael deve responder por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e roubo, pelo qual ela já havia sido preso antes de ser capturado nesta segunda-feira.

Franciney deve responder por porte ilegal, e a mulher deve assinar um Termo Cisrcustanciado de Ocorrência, por interferência no trabalho policial e responder em liberdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo