Polícia

Polícia fecha fábrica ilegal de álcool em gel

Policiais da 57ª DP (Nilópolis) fecharam, nesta segunda-feira (20), uma fábrica clandestina de álcool que funcionava na Avenida Carmela Dutra, no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense. No local, foram apreendidos mais de 15 mil litros de álcool 96% e 800 litros de álcool gel que, de acordo com os investigadores, seriam comercializados durante a pandemia de coronavírus. Cerca de 20 funcionários foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. Os responsáveis pelo espaço não foram encontrados. Eles responderão por crimes contra economia popular e contra a saúde pública.

-->

A fábrica funcionava em área residencial e expunha a risco moradores das proximidades, uma vez que havia risco de explosão por causa da granda quantidade de material explosivo que havia no lugar. De acordo com denúncias recebidas pela polícia, nos fins de semana a fábrica chegava a ser abastecida por cerca de 30 mil litros de álcool.

Durante a perícia no local, os agentes encontraram uma série de irregularidades e constataram que o estabelecimento não tinha condições para fabricar produtos inflamáveis e não possuía autorização dos órgãos competentes. Os funcionários não tinham equipamento pessoal de proteção e os procutos estavam armazenados de forma irregular.

Um dos responsáveis pelo laboratório ouvido pelos policiais contou que a fábrica era do seguimento de cosméticos e que, por causa da pandemia de Covid-19, os donos decidiram começar a produção de álcool 70% e álcool gel. Todos os produtos encontrados na fábrica foram apreendidos e o local seguirá interditado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo