Polícia

Polícia investiga homicídio de duas vítimas no MT

Vagner Ribeiro Pinto, 27 anos, conhecido como “Japão”, e Willian Junior de Jesus, 18 anos, foram executados com tiros na cabeça. Os corpos foram encontrados por um trabalhador rural na manhã da última sexta-feira (28), às margens do km 45 da MT-170, entre Cotriguaçu e Juruena (950 e 880 km da Capital, respectivamente).

-->

A testemunha acionou a Polícia Militar (PM), que compareceu ao local, constatou a veracidade da denúncia e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

O trabalhador relatou à polícia que saiu de casa cedo para ir olhar gado e encontrou as ‘vítimas’ caídas à beira do pasto. Ao se aproximar, percebeu que os dois estavam mortos e chamou a polícia.

Leia também

Os peritos analisaram as condições em que os corpos foram encontrados, sendo as cabeças ‘estouradas’, supondo que o calibre da arma usada seria .12, pelo estrago que causou. Ainda durante a perícia na cena do encontro de cadáver, foram localizados e apreendidos cartuchos desse mesmo calibre.

Após os trabalhos da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de necropsia.

De acordo com as primeiras informações, a primeira linha de investigação seria de execução ordenada por facção criminosa, uma vez, que Japão já tem passagens criminais.

Vagner e William, um dia antes de serem encontrados mortos, foram abordados pela polícia por movimentação suspeita, no entanto, liberados por não portarem nada de ilícito.

O delegado Philipe Pinho e equipe de investigadores de Cotriguaçu acompanharam o trabalho da perícia, coletaram informações preliminares e realizaram a liberação dos corpos para o IML de Juína.

As investigações seguem para determinar as causas e motivações do duplo homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo