Polícia

Polícia Militar fecha boca de fumo, faz apreensão e conduz suspeitos com dinheiro e objetos de procedência duvidosa

Policiais militares do 8º Batalhão, em Jaru, estiveram na manhã desta quinta-feira (02) em uma residência localizada à Rua Frei Caneca após receberem informações que indicavam a existência de uma boca de fumo e que um moto-taxi havia acabado de chegar ao local e que ainda estaria esperando um passageiro que teria entrada na residência suspeita.

-->

Diante dos fatos relatados à PM, a guarnição se deslocou até o endereço indicado e ainda encontrou o moto-táxi saindo da casa suspeita. Porém, ao ver a polícia, o passageiro se desfez de um pequeno objeto, o que foi considerado suspeito pelos policiais que fizeram parte da ação.

Ao fazer a abordagem no passageiro, a polícia encontrou R$ 18,50 (dezoito Reais e Cinquenta Centavos) e, em seguida, constatou que o objeto arremessado por ele se tratava de uma paranga aparentando ser crack embalada em um plástico na cor verde. Na ocasião, outro homem que estava saindo da residência foi abordado e novamente foi encontrado outra paranga, que estava em sua boca, também com as mesmas características da que fora encontrada com o outro suspeito.

Diante do evidente flagrante de tráfico de drogas, o comandante da guarnição entrou na casa pela porta dos fundos e, em um dos cômodos, encontrou outro homem com vários pedaços de plástico na cor verde, ou seja, com características idênticas a que a polícia já havia observado. Outro PM também adentrou a residência e constatou que uma mulher estava correndo de um lado para outro dentro da residência e esboçando possível preocupação.

O casal negou qualquer ilegalidade na residência, mas a polícia continuou as buscas. Em cima de uma mesa da cozinha foi encontrada mais três pedras com aparência de crack, além de embalagens na cor de verde (novamente), duas tesouras e uma faca que apresentava vestígios de substâncias com aparência de crack. A PM encontrou também R$ 902,60 em espécie, três celulares, bolsas com etiquetas de procedência duvidosa, uma CNH em nome de um usuário de drogas conhecido da polícia e um RG em nome de uma terceira pessoa. Segundo a polícia, é comum usuários de drogas terem os documentos recolhidos em bocas de fumo.

A farta quantidade de provas encontradas na residência fez com que o casal recebesse voz de prisão por serem suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros dois abordados também receberam voz de prisão. Todos os conduzidos foram apresentados à UNISP de Jaru para as providências cabíveis.

Foto: Divulgação
A mulher negou todas as ações e o homem disse ser apenas usuário de drogas. Os demais suspeitos negaram envolvimento com qualquer tipo de ilegalidade. A neta da mulher, que possui 4 meses, foi encontrada na boca de fumo.

O PortalP1 apurou que o genro da mulher, que mora perto do local, também teve a sua residência averiguada. Inicialmente disse que não havia nada ilegal, mas a polícia encontrou uma caixa de som de uma marca idêntica a uma que foi roubada em uma loja de móveis há alguns dias. Ao ser questionado sobre a origem do produto, o mesmo informou que se tratava de um presente de sua sogra, a mesma mulher que estava na residência onde funcionaria uma boca de fumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo