Polícia

Policiais fumam narguilé durante patrulha dentro de viatura da Polícia em NY

Duas policiais da cidade de Nova York foram filmadas em uma esquina do Bronx fumando narguilé em um carro oficial. Segundo fontes entrevistadas pelo jornal NY Post, elas estavam no local para impedir tiroteios em meio à epidemia de violência armada da região.

-->

No vídeo, as policiais são vistas ao lado de seu carro de patrulha no 48º distrito do Bronx, fazendo nuvens de fumaça enquanto se revezam com uma mangueira que serpenteia pela janela aberta do passageiro da frente.

A cena alarmante se desenrolou no último domingo (26) enquanto os policiais passaram cerca de 90 minutos em frente a um conjunto de prédios no Bronx Park South, em frente ao zoológico do Bronx, disse uma testemunha ao jornal NYPost.

A pessoa que gravou o vídeo disse ao jornal que o colocou no Instagram por volta das 17h30. Cerca de seis horas depois, às 23h30, as duas policiais bateram na porta e pediram para deletá-lo, disse ele.

“’Você pode excluir o vídeo? Eu poderia perder meu emprego. Pode ser uma investigação em andamento’, afirmou uma policial”, disse a testemunha, descrevendo as funcionárias como “novatas” em seus 20 e poucos anos.

“Elas pareciam assustadas. Elas pareciam nervosas pois sabiam que estavam erradas.

As policiais disseram à testemunha que alguém lhes enviou um link para o vídeo, que rapidamente se espalhou nas mídias sociais e foi amplamente visto.

A testemunha concordou em retirar o vídeo, disse ele, mas “milhões de pessoas já o viram”. Ela identificou uma das policiais como Stacey Pena, funcionária da 49ª Delegacia que está no serviço desde 2018, de acordo com registros da cidade.

A testemunha – cujo nome está sendo oculto pelo The Post – disse que olhou pela janela para verificar o tempo e viu as duas policiais em pé ao lado da viatura.

“Eu os vi pegar um cachimbo (narguilê sem identificar o tipo de fumo) dentro do carro”, disse ele. “Eles estavam fumando o cachimbo de água e conversando.” As duas policiais são vistos sem máscaras ou proteção abaixo da boca.

Tragar e soltar o fumo pode espalhar o coronavírus, dizem os especialistas. “As infecções podem ser transmitidas a outros fumantes através da partilha de um cachimbo de água”, de acordo com o Centers for Disease Control.

O guia de patrulha da polícia de Nova York diz que é proibido fumar de uniforme à vista do público. O departamento se recusou a comentar o vídeo. O gabinete do prefeito Bill de Blasio encaminhou perguntas à polícia de Nova York.

O departamento disse que o incidente está sob revisão interna, mas não quis comentar mais.

“Eles devem ser demitidos”, disse Maria Haberfield, professora do John Jay College e especialista em policiamento. “Você nem deveria fumar cigarros comuns quando está de uniforme. Não estou mais surpreso com nada, porque não há liderança dentro do departamento. ”

Uma fonte policial chamou os dois policiais de “idiotas”. “É preciso estragar tudo para o resto de nós”, disse a fonte. “O castigo será mais severo para o próximo cara.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo