Polícia

Policial é preso com armas de uso restrito levadas de delegacia

Um policial civil de 37 anos foi preso preventivamente na quinta-feira (11), acusado de subtrair armas de fogo e outros objetos do depósito da 5° Delegacia de Polícia de Porto Velho, onde ele mesmo trabalhava. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2020. Todo o trabalho de investigação foi realizado por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

Com o avanço das investigações, que duraram dois meses, os policiais identificaram e prenderam o policial e demais envolvidos na ação criminosa.

Além do mandado de prisão expedido contra o policial, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos, Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Combate as Defraudações.

De acordo com a Polícia, o policial se aproveitou da condição de funcionário público e subtraiu os objetos da delegacia.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes da Patrimônio localizaram grande parte das armas que haviam sido levadas da delegacia. O armamento estava escondido em duas residências, localizadas na Zona Sul da capital.

No primeiro endereço, uma mulher foi presa pelo crime de posse irregular de arma de gogo de uso restrito. Em outro endereço, um homem foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação.

Segundo o delegado, Marcelo Resem as investigações vão continuar para recuperar o restante das armas subtraídas da delegacia.

Opolicial foi indiciado pelo crime de peculato e encaminhado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo