Polícia

Quadrilha que aplicava golpes pelo Pix é presa após sequestrar casal em SP

Quatro homens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na noite de ontem em São Paulo acusados de praticarem golpes pelo Pix, sistema de transferência instantâneo que é feito pelo celular. Eles foram presos depois de sequestrarem um casal no Jardim Ângela, zona sul da cidade.

-->

De acordo com informações da SSP (Secretaria Pública de Segurança), as vítimas contaram que foram abordas após o trabalho, quando estavam a caminho do carro. O casal foi rendido por três homens armados e todos entraram no carro. Depois, outros dois suspeitos entraram no veículo.

Segundo o jornal “Hora 1”, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências que totalizaram R$ 26 mil. A polícia não confirmou o valor.

O grupo transitou com as vítimas pela cidade enquanto elas faziam as transferências. A ação acabou chamando atenção de outras pessoas que acionaram a polícia.

O carro foi encontrado e, próximo à Ponte do Morumbi, os policiais observaram quando cinco suspeitos abandonaram o veículo com as vítimas e fugiram a pé. Com os criminosos foram encontrados uma arma de fogo, um simulacro, além de uma quantia em dinheiro e uma máquina de cartão.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde foram autuados. Os valores em espécie foram recuperados e o veículo devolvido ao casal. Os itens apreendidos foram encaminhados para perícia. O caso foi registrado pelo 89º DP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo