Polícia

Quatro pessoas morrem ao serem atingidas por galho de castanheira

Uma tragédia no início da noite deste sábado (05), deixou quatro mortos e outros feridos durante a queda de uma árvore, numa localidade do ramal do Cassirian, com entrada na altura do quilômetro 25 da estrada de Rio Branco.

-->

As vítimas morreram com traumatismo craniano e os corpos foram levados ao necrotério do hospital João Câncio Fernandes. Algumas pessoas conseguiram sobreviver e receberam socorro do SAMU e do Corpo de Bombeiros. “Na entrada do ramal encontramos algumas vítimas que vinham em carros particulares e colocamos na viatura e voltamos ao hospital”, disse um bombeiro.
Três vítimas que morreram ainda no local são identificadas por: Mateus, Airton e Lucas. A quarta vítima ainda chegou a ser atendida no Pronto-Socorro de Sena Madureira, mas faleceu quando era transferida para Rio Branco. Uma das sobreviventes é uma mulher.

Segundo relatos de familiares, o grupo estava próximo a uma árvore da espécie castanheira cuja o galho caiu atingido em cheio três deles e parcialmente, outros. Segundo informações, as vítimas são da mesma família.

A queda da galhada teria sido motivada por outra árvore atingida por incêndio anteriormente. Familiares aguardavam a liberação dos corpos para o velório na madrugada deste domingo nas dependências do hospital de Sena Madureira.

O senhor Leudo, que é pai de um dos mortos, contou que estava trabalhando numa fazenda quando recebeu a notícia. “Quando cheguei na entrada do ramal me deparei com o corpo de meu filho que estava sendo transferido para o hospital, é uma dor muito forte para um pai”, disse.

A mãe de Mateus, vítima da tragédia fatal, relatou que parte das vítimas esteve em sua casa pela manhã e disse que iria a uma festa no rio Purus. “Compraram uns bombons e disseram que iriam à uma festa, e quando foi mais tarde recebi a informação de que Mateus, Airton e Lucas tinham morrido”, relatou dona Dora.

A tragédia chocou os moradores do ramal do Cassirian e toda comunidade de Sena Madureira, pois tratou-se de quatro mortes e outros feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo