Polícia

RO: Idosa e netos são resgatados por vizinhos após casa pegar fogo

No início da tarde deste domingo, 11, uma casa localizada na Rua Independência, no bairro São José acabou sendo tomada pelo fogo.

No momento uma idosa e dois netos dormiam na parte frontal da casa quando o incêndio iniciou e foram resgatados por vizinhos que perceberam a fumaça saindo nos fundos, foram até o local e chamaram por eles. Os três foram retirados ilesos da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente no local, fazendo um trabalho de controle das chamas e afastando os curiosos por conta do eminente risco que o local oferecia.

Na ação foram envolvidos dois caminhões de combate a incêndio e vários militares para controlar as chamas.

“Eu pensei que fosse fumaça normal, acendendo churrasqueira ou o forno para fazer pão caseiro. Eu estava mexendo em lâmpada aqui na área da casa da minha sogra e percebi a fumaça aumentar e ficar mais escura e chamei a nora da senhora para verificar”, – relatou um vizinho que percebeu a fumaça.

A vizinhança se uniu e quebraram portas e retiraram alguns móveis e materiais de dentro da casa para evitar maior perca, até a chegada dos Bombeiros.

“Graças a Deus, apesar da proporção não tivemos tanto prejuízo”, – disse Fabinho, filho da proprietária da casa. “Minha mãe estava dormindo com meus dois sobrinhos quando começou e graças a Deus chamaram ela”, lembrou.

Uma vizinha destacou, “graças a Deus agora temos o Corpo de Bombeiros aqui, porque se não tivesse a casa iria queimar toda, não sobraria nada”.

O incêndio teve início em uma espécie de dispensa, aos fundos da residência, possivelmente provocado por um curto circuito e acabou se alastrando para dentro da casa. Ninguém ficou ferido, houve apenas prejuízos materiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo